Pesquisar no site

Contato

Teoria da Matrix

chamorropin@gmail.com

Capítulo 6    

A Estrela Kolob e o Universo Holográfico

Desde 1891 até 1953, as publicações da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA) ensinaram que Jeová Deus residia numa estrela da constelação de Touro. Charles Russell obteve estas ideias de um pastor luterano, Joseph Seiss, o qual, por sua vez, as obteve de um astrónomo e piramidologo, Piazzi Smyth.

Veja abaixo as declarações da revista A Sentinela que ainda hoje é o canal principal de difusão do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová:

"... a Ciência declara que há um Centro muito mais poderoso, ao redor do qual estes incontáveis milhões de sóis giram, acompanhados por seus planetas e satélites. Este grande Centro parece estar associado com as Plêiades, particularmente com Alcyone, a estrela central desse renomado grupo. Por essa razão, tem se sugerido que Plêiades pode representar a residência de Jeová, o lugar de onde Ele governa o Universo. Este pensamento dá nova força à pergunta que o Todo-poderoso fez ao patriarca Jó: 'És tu que atas as doces influências de Plêiades, ou soltas os laços de Órion? Podes fazer sair as constelações do zodíaco em suas estações?' (Jó 38:31,32) Parece haver menos estrelas no Norte do que em qualquer outra parte dos céus. De modo que o Norte parece ter recebido uma posição muito proeminente... Nas Escrituras, o Norte parece associado bem de perto ao governo de Jeová sobre a terra." (A Torre de Vigia de Sião de 15/6/1915, pág. 185)

Uns 9 anos depois uma outra revista que também até hoje é companheira da A Sentinela na difusão das "verdades" do Corpo Governante emitia uma opinião semelhante, ainda que Russel já estivesse falecido. Veja o que dizia a atual  Desperta!:

...a posição de Plêiades ao tempo da conclusão da Grande Pirâmide do Egito, a 'Testemunha de Pedra de Deus', é uma proeminente característica desta construção no centro da terra do Egito. Por essa e outras razões, os Estudantes da Bíblia têm boa razão para crer que na região de Plêiades está localizado o trono de Jeová Deus... Se algum lugar no espaço, dentro de Plêiades, é o trono de Deus, então esse grupo é merecedor de nosso mais reverente estudo." (A Idade de Ouro de 10/9/1924, pág. 793-4)

Segundo as Testemunhas de Jeová, Deus habita na Constelação das Plêiades (Fonte: Reconciliação, p. 14)

Os mórmons dizem que ele habita numa estrela chamada Kolob. (Fonte: Abraão 3,3-9)

Já os Adventistas do Sétimo dia por sua vez, crêem que o lugar para habitação de Deus está na Constelação de Órion (Fonte: Primeiros Escritos, p. 41, 3ª edição, 1988).

Mas agora vou me aprofundar na estrela Kolob e suas evidências, no entanto, antes de prosseguir com a explicação do universo holográfico e Kolob, gostaria que o leitor entendesse o que é a estrela Kolob. Estrela essa que já causou muita polêmica entre os ufólogos do mundo todo.

Na verdade a estrela Kolob era vista pelos egípcios como o Olho de Hórus ou o Olho de Rá, e pelos maçons como o Olho Que Tudo Vê. Simboliza Deus em seu trono, assim como as três luzes em forma de triangulo. Simboliza que não há nada que façamos ou que pensamos que Deus não saiba, então antes de fazer ou pensar em maldade, falsidade, ilusão, enganação, lembre-se que Deus sabe de tudo.

Ao ler o livro, “Uma Breve História do Tempo”, pode-se compreender que a matéria pode se comportar como onda e partícula ao mesmo tempo, a chamada dualidade da partícula-onda, o que nos faz pensar que o universo seja um holograma como é dito na teoria do universo holográfico.

A física moderna nos leva ao encontro do espírito e de Deus. A física quântica pode constituir uma ponte entre a ciência e o mundo espiritual, pois, segundo ela, pode-se “reduzir” a matéria, de forma subjetiva e no domínio do abstrato, até à consciência – causa da “intelectualidade” da matéria. A consciência transforma as possibilidades da matéria em realidade, transformando as possibilidades quânticas em fatos reais. Essa consciência deve apresentar uma unidade e transcender o tempo, espaço e matéria. Não é algo somente material; na realidade, é a base de todos os seres. A consciência é a luz que dá vida a matéria ou preenchimento.       

Ao vermos o universo como um holograma, como muitos físicos tem estudado, a física quântica pode propor a idéia de uma consciência universal.

“A consciência estruturada se desfaz sobrevive o sutil, o vital, o não estruturado ou a mônada quântica que imerge no eu quântico. Interrompe-se o processo de colapso de funções de onda.    

            O ideal é pensar em termos de campo ou cordas e não com a ontologia das partículas, ou usar o modelo holográfico de Maldacena e Bohm, no Modelo Holográfico, nosso universo é uma projeção de uma ordem profunda, cada partícula tem um mapa do universo inteiro, o tempo e o espaço não são critérios derradeiros (como propõe a Relatividade Geral) e a ontologia da partícula é apenas uma aparência, o que existe é um todo indiviso em movimento. Existe a Mente Universal que tem todas as possibilidades do Universo. EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno e Efeito Frolich comprovam Campo Universal Inteligente. As consciências individuais encontram-se unidas na Consciência Universal ou Campo Universal Inteligente”.

Amit Goswami disse: “A física quântica é uma ciência física descoberta para explicar a natureza e o comportamento da matéria e da energia na escala de átomos e de partículas subatômicas; mas, agora, acredita-se que se aplique à matéria como um todo”

“Agora, eis os pontos cruciais que merecem ser repetidos: apenas experimentamos um objeto quântico quando optamos por uma faceta específica de sua onda de possibilidades (vemos apenas o que está na nossa dimenção); somente, assim, as possibilidades quânticas de um objeto se transformam em um evento real de nossa experiência, e no estado que escolhemos , somos todos um: estamos na consciência-Deus. Nosso exercício de escolha, um evento que os físicos quânticos chamam colapso da onda de probabilidades quânticas, é o exercício, por parte de Deus, do poder de causação descendente.”  

Causação descendente e consciência quântica.

Antes de prosseguir com mais informações sobre o universo holográfico e sua ligação com a estrela Kolob gostaria, que o leitor entendesse o que é a estrela Kolob. Estrela esta que já causou muito polêmica entre os ufólogos do mundo todo.

Hipocéfalo conhecido como o Olho de Rá ou o Olho de Hórus:

Abraão aprende acerca do sol, da lua e das estrelas, por meio do Urim e Tumim—O Senhor revela-lhe a natureza eterna dos espíritos—Abraão aprende a respeito da vida pré-mortal, da preordenação, da Criação, da escolha de um Redentor. Aqui está uma escritura mórmon que fala sobre essa estrela:

1 E EU, Abraão, tinha o Urim e Tumim , que o Senhor meu Deus me dera em Ur dos caldeus;

2 E vi as estrelas e elas eram muito grandes; e vi que uma delas estava mais perto do trono de Deus; e havia muitas grandes que estavam perto dele;

3 E o Senhor disse-me: Estas são as que regem; e o nome da grande é Kolob, porque ela está próxima de mim, pois eu sou o Senhor teu Deus; coloquei esta para reger todas as que pertencem à mesma ordem daquela onde te encontras.

4 E o Senhor disse-me, pelo Urim e Tumim, que Kolob seguia, em suas revoluções, o padrão do Senhor quanto a suas épocas e estações; que uma revolução era um dia para o Senhor, segundo sua maneira de calcular, sendo mil anos conforme o tempo designado para onde te encontras. Esse é o cálculo do tempo do Senhor, de acordo com o cálculo de Kolob.

5 E o Senhor disse-me: O planeta que é a luz menor, menor que aquele que é para governar o dia e que governa a noite, está acima ou é maior, em questão de cálculo, do que aquele no qual te encontras, porque se move numa ordem mais vagarosa; isto segue a ordem, porque ele fica acima da Terra na qual te encontras; portanto o cálculo de seu tempo não é tão grande no que se refere ao número de seus dias e de meses e de anos.

6 E o Senhor disse-me: Ora, Abraão, estes  dois fatos existem, eis que teus olhos vêem; a ti é dado conhecer o cálculo dos tempos e o tempo estabelecido, sim, o tempo estabelecido da Terra na qual te encontras; e o tempo estabelecido da luz maior, que foi posta para governar o dia, e o tempo estabelecido da luz menor, que foi posta para governar a noite.

7 Ora, o tempo estabelecido da luz menor é um tempo mais longo, quanto ao seu cálculo, do que o cálculo do tempo da Terra na qual te encontras.

8 E onde esses dois fatos existirem haverá um outro fato acima deles, isto é, haverá outro planeta cujo cálculo de tempo será ainda mais longo;

9 E assim haverá o cálculo do tempo de um planeta acima de outro, até que te aproximes de Kolob; e Kolob segue o cálculo do tempo do Senhor e Kolob está perto do trono de Deus a fim de governar todos os planetas pertencentes à mesma ordem daquele em que te encontras.

10 E a ti é dado saber o tempo estabelecido de todas as estrelas que foram postas para dar luz, até que te aproximes do trono de Deus.

11 Assim eu, Abraão, falei com o Senhor face a face, como um homem fala com outro; e ele falou-me das obras que suas mãos haviam feito;

12 E ele disse-me: Meu filho, meu filho (e sua mão estava estendida), eis que te mostrarei todas elas. E ele pôs a mão sobre meus olhos e eu vi aquelas coisas que suas mãos haviam feito; e eram muitas. E elas multiplicaram-se ante meus olhos e não consegui ver seu fim.

13 E ele disse-me: Este é Sineá, que é o sol. E ele disse-me: Kolob, que é estrela. E disse-me: Olea, que é a lua. E ele disse-me: Cocaubeam, que significa estrelas, ou seja, todas as grandes luzes que estavam no firmamento do céu.

14 E era noite quando o Senhor me disse estas palavras: Multiplicarei a ti e a tua semente depois de ti, como estas: e se puderes contar o número das areias, assim será o número de tuas sementes.

15 E o Senhor disse-me: Abraão, mostro-te estas coisas antes de ires para o Egito, para que declares todas estas palavras.

16 Se existirem duas coisas e houver uma acima da outra, haverá coisas maiores acima delas; portanto Kolob é a maior de todas as Cocaubeam que viste, porque é a que está mais próxima de mim.

17 Ora, se houver duas coisas, uma acima da outra, e a lua estiver acima da Terra, então poderá haver um planeta ou uma estrela acima dela; e nada há que o Senhor teu Deus se proponha a fazer que não faça.”

Kolob, que significa a primeira criação, a mais próxima do Celeste, ou seja, da morada de Deus. A primeira em governo, a última pertencente ao cálculo de tempo. O cálculo segundo o tempo celestial, tempo celestial esse que significa um dia por côvado. Um dia em Kolob é igual a mil anos, de acordo com o cálculo desta Terra, que é chamada pelos egípcios Ja-o-e.

Fica perto de Kolob, chamada pelos egípcios Oliblis, que é a seguinte grande criação governante próxima do celeste, que é o lugar onde Deus reside; também possui a chave do poder em relação a outros planetas; como revelado por Deus a Abraão quando oferecia sacrifício sobre um altar que ele construíra ao Senhor.”

A seguir um resumo do livro: Teorema de Kolob.

Deus e seu trono, em Kolob, estão no centro da Via Láctea, como já foi dito antes. Kolob que é a primeira de todas as criações de Deus e é a maior (maior em massa) de todas as estrelas, e que "rege todas as estrelas que pertencem à mesma ordem que a base nos quais tu (Abraão) te encontras (terra)". As escrituras também estabelecem que o trono de Deus esteja no "meio [centro] de todas as coisas". O livro “O Teorema de Kolob” propõe que a grande estrela  esteja no centro da Via Láctea.

Ao analisarmos a idéia de que Kolob fica no centro da Via Láctea percebemos que todas as estrelas que estão nos braços da espiral da Via Láctea giram em torno deste buraco branco. Há uma concentração maior de estrelas no centro da Via Láctea, tornando o Centro da Galáxia em volta do buraco negro um lugar de grande concentração de Luz.

O período de rotação de um buraco branco é de cerca de mil anos. Aliás somente buracos brancos e negros possuem períodos de rotação assim tão elevados. Ao adentrarmos um buraco branco o tempo começa a ir mais devagar até parar por completo, e das escrituras sabemos que no lugar onde Deus habita o tempo para: “Mas habitam na presença de Deus, em um globo semelhante a um mar de vidro e fogo, onde todas as coisas passadas, presentes e futuras manifestam-se para sua glória; e estão continuamente diante do Senhor. “

Como se pode ver: “O período de rotação do buraco branco da Via Láctea é de cerca de mil anos.” E no trecho do Livro de Abraão disse: “Um dia em Kolob é igual a mil anos, de acordo com o cálculo desta Terra, que é chamada pelos egípcios Ja-o-e.”

O sol é um mundo celestial, pois recebe a luz de Kolob, que é a primeira criação e esta recebe a luz do Reino Celestial, onde Deus habita. Nós recebemos a luz do Sol, logo há a possibilidade de seres exaltados viverem nessa esfera e outros viverem na lua, em uma dimensão que desconhecemos.

Agora que já foi explicado o que é a estrela Kolob, vou explicar o Universo Holográfico e a idéia de que Kolob seja a fonte de luz do holograma:

O cientista Aspect e sua equipe descobriram que sob certas circunstâncias partículas subatômicas como os elétrons são capazes de instantaneamente se comunicar umas com as outras a despeito da distância que as separe. Não importa se esta distância é de 10 pés ou de 10 bilhões de milhas. De alguma forma uma partícula sempre sabe o que a outra está fazendo. O problema com esta descoberta é que isto viola a por muito tempo sustentada afirmação de Einstein que nenhuma comunicação pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz. E como viajar mais rápido que a velocidade da luz é o objetivo máximo para quebrar a barreira do tempo, este fato estonteante tem feito com que muitos físicos tentem vir com maneiras elaboradas para descartar os achados de Aspect. 

O físico da Universidade de Londres, David Bohm, por exemplo, acredita que as descobertas de Aspect implicam em que a realidade objetiva não existe, que a despeito da aparente solidez o universo está no coração de um holograma fantástico, gigantesco e extremamente detalhado. Para entender porque Bohm faz esta afirmativa surpreendente, temos primeiro que saber um pouco sobre hologramas.